Wednesday, October 24, 2007

FIM DE ANO NO CASTIGLIANI



TVPRMVR de volta ao café castigliani em temporada de fim de ano! Estaremos discotecando e mostrando todas nossas essasartes pelo café, agora nas sextas feiras, de 16.11 a 21.12, contabilizando 6 noites ao nosso comando. surpresas diárias, videos, zines, dvds, cds, posters e muitas essasartes pra todos!

em breve mais informações.

Tuesday, October 23, 2007

Sunday, October 21, 2007

E.S.S.A.S.A.R.T.E.S. @ MOSTRA INDICE DE VIDEOARTE 24/10




MAKING 'ESSASARTESSHSHSH' AT MURILO LA GRECA WORLD HYPE MUSEUM!!!!!!

Exibições de TVPRMVR, Eduarda Ribeiro, J. M. Ferraz, Aslan Cabral, Cristiano Lenhart, entre outros, no dia 24.10 @ MOSTRA INDICE DE VIDEOARTE, no museu MURILO LA GRECA, a partir das 18h em Recife-PE.

Wednesday, October 03, 2007

TVPRMVR @ PUTZ! Nº 10



setlists and surprises are being prepared.

Friday, September 28, 2007

BANDAID STICKER ACTION



acompanhe aqui o projeto BANDAID STICKER ACTION, de ALBERTO LINS.

Thursday, September 27, 2007

O QUE HERMETO PASCOAL FEZ DA PRÓPRIA VIDA?



link fornecido pelo grande ANDRÉ BANDIM.

CINEMA VERTICAL @ REVISTA MOVIOLA



A primeira edição da REVISTA MOVIOLA conta com um artigo escrito por raul para a seção "galeria", onde fala sobre o processo de realização do CINEMA VERTICAL. agradecimentos ao grande ARISTEU ARAÚJO, responsavel pela publicação. grandes abraços ao aristeu & sofia. amamos vcs.

"Não sei direito quando isso começou. Não sei se foi em 2005 ou 2006 que juntamos uns amigos e dissemos uns pros outros que “éramos o Tv Primavera”. Até hoje existe uma excitação grande em dizer isso, mesmo sabendo que temos pouquíssimos trabalhos lançados e exibidos, mas é como se tudo fosse uma grande piada. Nomes como Tv Primavera me fazem lembrar muitos grupos de super heróis como Thundercats ou até X-Men, não sei porque. Soa como uma anti-pretensão, um nome débil, mas que ao mesmo tempo carrega um forte sentimento de grupo.

Até Cinema Vertical acho que a gente não sabia dividir o que era o coletivo e o que era o grupo de amigos a qual fazíamos parte. Foi muito importante nos ver agindo naquele dia pra entender que éramos realmente um coletivo e que tínhamos idéias que nos agradavam e que nos divertíamos muito com isso. O que era um coletivo paralelo, de amigos que se juntavam pra almoçar juntos, fazer vídeos, ir pra praia, e ouvir musica, foi carregando um sentimento forte de identidade e tudo mudou no SPA das Artes de 2006.

Pra quem não conhece o SPA, é importante deixar claro que é um momento imperdível de se estar perto, ver a cidade ser palco de momentos imprevisíveis, reações imprevisíveis, e principalmente, ver a cidade com outros olhos. Estudo arquitetura e, querendo ou não, o SPA se torna um momento mais especial pra mim por isso, minha relação com a cidade muda pra caramba e, putz, que ótimo que isso acontece. Um festival de artistas que forçam uma variedade de intervenções urbanas numa cidade como Recife, só faz aumentar o clima especial de Setembro por aqui.

Acho que foi Jonathas de Andrade, ilustre amigo e artista, presente na primeira formação do primavera, que sugeriu a idéia de uma intervenção na cidade, no formato vertical. Seria formado por 1 tela, e ela seria deitada, gerando um aspecto vertical. Quando o período de inscrição para o SPA chegou, após analizarmos uma tentativa frustrada de conceber uma intervenção Drive-In para o Pátio de São Pedro, resolvemos escrever um projeto para desenvolver as idéias que Jonathas havia sugerido. Achar uma localização para o ato e inserir mais 3 devices de projeção, dispostos verticalmente, foram passos que tomamos imediatamente para conceber como seria o material exibido.

Nesse ponto, o mais comum era pensar em como iria ficar lindo as 4 janelas de projeção agindo juntas e criando uma paisagem diferente na Conde da Boa Vista, realmente empolgante para jovens videomakers que buscavam fazer um trabalho de forma atípica, pelo menos diferente do que vínhamos fazendo.

O que se viu no dia foi, felizmente, algo muito mais forte.

Nenhum de nós tinha idéia do tamanho do público que estávamos atingindo, muito menos da forma como estávamos atingindo. Era de nossa intenção sim, buscar a atenção do transeunte, proporcionar a atenção da videoarte pra fora do espaço de museu, criar espaços independentes de exibição (mini Times Squares). O que se viu em 11 de setembro de 2006 em Recife foi na verdade um momento caótico catalisado pelo Tv Primavera, responsável apenas pelo papel de produzir e exibir tais vídeos em tal lugar.

Pouco a pouco foi ficando muito claro de que estávamos tão maravilhados e espantados como qualquer transeunte, caiu a ficha de que tínhamos feito tudo aquilo pra nós mesmos, de certa forma. “Aquilo” podendo se referir tanto ao Cinema Vertical quanto ao próprio Tv Primavera, toda essa idéia de criar um grupo cross entre arte e vídeo da forma como foi criado. Falhas técnicas geraram distorção na posição das janelas e atraso para inicio da exibição, diminuindo o nosso publico alvo, o cidadão desavisado que pega ônibus às 6 horas da noite de volta pra casa.

Nada disso parecia ter importância para quem estava por lá, se espremendo entre as 60 pessoas que estavam em cima da marquise woodstock no 1º andar, que se formou como um tipo de camarote indie. Até hoje agradeço pelo fato da laje da marquise não ter caído. Cláudio Assis não teria visto o lançamento de seu Baixio das Bestas e eu seria acusado de genocídio, ou pior, de rotularem o Tv Primavera como Genocide Art.

Quando os ícones de Análise Combinatória inauguraram a exibição, todos desceram para ver os vídeos lá de baixo, onde a vista era mais completa. Realmente foi um momento único, ver tanta gente correndo pela Conde da Boa Vista, para ver os vídeos da ponte que liga a Av. Guararapes. Esse foi o momento que eu passei a ver o Cinema Vertical como uma grande catarse social, em que a nossa exibição era apenas o motim para aquelas pessoas estarem ali. A coisa toda só aconteceu pela presença delas e, da temida, porém real, chuva torrencial que nos esperava.

Depois de muita ameaça de pingos, eis que realmente começa a chover, de forma crescente e incessante. A maior ironia é que a água se iniciou durante a exibição de Combustão, vídeo inteiramente feito com experimentos com fogo. Obvio de se dizer, mas foi lindo o contraponto de imagens.

Depois a coisa foi perdendo a graça. Principalmente pra mim, que tinha passado tempo demais arquitetando planos b do que iria acontecer se chuvesse, me ver dentro daquela situação foi meio claustrofóbica. Piorou definitivamente quando o projetor superior queima durante a exibição, deixando apenas 3 telas restantes para o resto da intervenção. Assistimos a Corpo, sem a cabeça do ator principal e isso tudo dando muita angústia. Nesse ponto, eu já tinha encarado tudo como um grande circo e vi que meu papel ali era observar, não havia mais o que ser feito.

Lembro de estar num prédio vizinho na Conde da Boa Vista, observando a chuva e as projeções, as pessoas correndo e pensar em me jogar da janela. O que seria dito sobre aquilo? Intervenção Urbana? Urban Art? Seria algo bem à Aslan Cabral, Goodbye World… A coisa estava tão surreal pra mim, que não seria um qualquer suicídio. É importante deixar claro que essa era uma idéia basicamente sarcástica.

Não me joguei.

Quando o último vídeo termina, eu desço e me dirijo à central onde estão todos. Nos abraçamos e lamentamos a chuva. Percebo que eu sou o mais desanimado de todos e, depois de conversar com Luciana Freire, eterna primavera, concordo que a chuva, de fato, coroou um momento único, uma experiência muito mais potente do que se fosse uma exibição como estávamos imaginando como Tv Primavera. Lembrei nessa hora de um dos primeiros projetos do Tv Primavera, Jogos De Inverno, que não havia dado certo pelo excesso de chuva na praia.

Ainda ouço ecos fortes do Cinema Vertical quando se fala do Tv Primavera. Uma coisa nunca vai ser nada sem a outra e, definitivamente, nunca mais da mesma maneira."

:)
nos vemos no café!

Tuesday, September 25, 2007

VAMOS DANÇAR UM JAZZ, FÁBIO LEAL?



última discotecagem da série DINNER PARTY POOL MUSIC quinta feira 27.9 no CASTIGLIANI cafés especiais (cinema da fundaj). ALBIECORE & RAUL estarão discotecando com FÁBIO LEAL, convidado da noite. o TVPRMVR aproveita para vender bottons e ficar rico. como sempre, os ótimos cafés de leo & nara e tb as tatuagens handymade com caneta pra cd. nos vemos lá.

Wednesday, September 19, 2007

VAMOZ! + TVPRMVR @ C-MOLOTOV 2007

fizemos screenings para o show da vamoz! que rolou no fest coquetel molotov 2007, fim de semana passado. TONGUE estava tb entre os videos exibidos na mostra da tarde.
aqui vao alguns videos roubados do tube com as imagens do show.





FELIPE QUERETTE, GÊNIO DO COTIDIANO

o que felipe querette faz em dias normais?

as vezes, quando não encontra paciencia para os afazeres diários, engana a si proprio acelerando e atrazando o proprio relogio. finge atrazos e compra bilhetes para eventos com horario vencido, catalizando falsos constrangimentos com outros. muitos o consideram bastante presunçoso por tal atitude, porém felipe argumenta que isso faz parte de toda uma nova ótica para visualizar o seu mundo, distorcendo o tempo ao seu redor. segundo ele, nada irá acontecer pra si da forma como acontece com todos. visão própria do mundo particular em que felipe querette se encontra. feliz de quem o consegue decifrar com toda a particularidade que esse genio do cotidiano é provido.

posto aqui um trabalho de felipe querette na eximia arte da direção de videoclipes.

TVPRMVR IN 3D



IN 3D!!!!!
CASTIGLIANI CAFÉS ESPECIAIS
20.9 - 19H - ENTRADA FREE
DJS - ALBIE & RAUL + ASLAN CABRAL
VENDA DE BOTTONS NOVOS DO TVPRMVR + CASTIGLIANI CAFÉS
3D GLASSES!!!!!!!

Monday, September 17, 2007

Tuesday, September 11, 2007

DJ SET TVPRMVR @ CASTIGLIANI 13.9



discotecagem 2/4 @ castigliani cafés.
bottons, cafés sensacionais, gente legal, som bom e a sensacional atração RAIZA BRUSCKY, botando som ao lado de alberto & raul.

estaremos começando mais cedo, a partir das 19h.
nos vemos la.

Wednesday, September 05, 2007

D J S E T @ CASTIGLIANI AMANHÃ!



só pra dar mais uma pré-hypação da série de discotecagens primavera que vao rolar no café castigliani a partir de quinta. albie e raul estarão colocando os seus sucessos preferidos do submundo, sons coolissimos pra acompanhar os drinks especiais do leo lacca. aproveitem!

estaremos lançando oficialmente uma serie de 50 modelos de bottons do tvprmvr para o deleite dos hipsters recifenses! para todos os wannabes (wanna "bees"), bottons for all. R$ 2,00. nossa amiga simone mendes tb estará colocando seus lindos produtos para venda por la... imas, bottons, bonecas e tudo o que faz um wanna bee feliz.

todas as personalidades do underground recifense estarão lá. mateus cabeça de ovo já falou pelo msn que ia e diego cú e aslan alvinho cabral tb... ana maria maia ainda nao falou nada, mas temos certeza que na hora exata da bombação ela vai aparecer pra dar uma hypada.

até lá!

Friday, August 31, 2007

LOOK INTERNACIONAL NA UOL



"Eduarda Ribeiro, 26, jornalista, trouxe de Londres sua jaqueta de couro de cabra cinza e o bolsão preto. Os óculos são Giorgio Armani. O bracelete e o black jeans foram comprados em NY."

dudassauro no fantastico (e autocomestível) mundo da moda!

aqui vai o link, galera. agracecimentos ao dignissimo gabriel mascaro, que nos alertou da bombação dudex na uol!

Wednesday, August 29, 2007

T V P R M V R @ CASTIGLIANI 6/9!

TVPRMVR no projeto DINNER PARTY POOL MUSIC, do CASTIGLIANI cafés especias, dos dignissimos leo & nara, em 6 de setembro. estaremos discotecando nas quintas-feiras do mes de setembro. sucessos do underground, entrada free, não percam!

CASTIGLIANI CAFÉS: rua henrique dias - 609 - derby - 1º andar da fundação joaquim nabuco.